Espanha: emissora espanhola divulga gastos com o Festival


Depois da polémica que envolveu deputados do Parlamento espanhol exigindo que fossem tornados públicos os gastos da RTVE com o Festival Eurovisão da Canção, foram divulgados alguns dados sobre o mesmo.

Os últimos dados que foram tornados públicos relativos à despesa da televisão pública espanhola (RTVE) com o Festival Eurovisão da Canção (ESC) estão inseridos nos anos de 2013 e 2014. 

Esta polémica tem girado em torno do facto da RTVE  gastar demasiado dinheiro no certame europeu, mas a realidade dos números prova o contrário, uma vez que a emissora espanhola gastou 387.000 euros em 2013. 

Segundo artigo do site Eurovision Spain, baseado em declarações do conselho de administração da televisão pública, trata-se de uma quinta parte da despesa da RTVE com um único jogo da seleção espanhola de futebol – que ronda os 2 milhões de euros. Por outro lado, hoje ficou-se também a saber que cada episódio da série “Cuéntame” (original de “Conta-me como foi”, já transmitida na RTP1) tem um custo de 650.000 Euros, quase duas participações de Espanha no Festival. Tendo em conta o número de episódios de “Cuentame”, a RTVE gasta por ano com essa série 24,5 milhões de Euros.

Fonte/Imagem: ESCPortugal.pt
22/07/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.