Suécia: mudança nas regras do Melodifestivalen


Sveriges Television (SVT), emissora da Suécia, anunciou algumas mudanças nas regras dos ensaios do Melodifestivalen, final nacional do país.

A mudança de regras prende-se com a divulgação das músicas a concurso. Os ensaios para cada semifinal iniciar-se-ão na quarta feira antes da mesma, sendo que na quinta feira serão divulgados 30 segundos do ensaio e um minuto da versão estúdio, este último através da rádio sueca P4. A divulgação dos dois minutos e meio da versão estúdio será feita no sábado e não na sexta, como era costume. Em relação à disponibilização dos vídeos, a mesma será feita no dia da semifinal para as músicas que forem eliminadas ou que sigam para o Andra Chansen e após a final para as restantes.

A Suécia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1958 e já ganhou por seis vezes: em 1974, com ABBA e a canção "Waterloo", em 1984, com Herreys e a canção "Diggi-Loo Diggi-Ley”, em 1991, com Carola e a canção "Fångad av en stormvind", em 1999, com Charlotte Nilsson e a canção "Take Me To Your Heaven", em 2012, com Loreen e a canção "Euphoria", e em 2015, com Mans Zelmerlöw e a canção “Heroes”. Em 2016, o país foi representado por Frans e a canção “If I Were Sorry”, alcançando o 5º lugar na final com um total de 261 pontos.

Reveja "If I Were Sorry":


Fonte/Imagem: ESCPortugal/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.