E Foi Por Pouco... 5 - Emma, Nikita Hodas, Dinah Nah, Salena Mastroianni e Maliibu




EMMA - "CIRCLE OF LIGHT"
3.º lugar no UMK 2017

Música: Um instrumental EDM com alguns elementos acústicos, que nos fazem lembrar uma mistura agradável de Emmelie de Forest e Loreen. Estas músicas modernas, mas com alguns toques tradicionais, são relevantes para marcar a diferença no Festival Eurovisão da Canção. Além de ser radiofriendly e com enorme bom gosto nos instrumentos usados, é uma canção cheia de força, com uma letra poderosa e uma mensagem importante para os dias de hoje: nunca desistir, mesmo que o mundo esteja contra nós.

Apresentação: Somos sinceros, a performance não foi perfeita. Emma estava demasiado nervosa, desafinando e estando fora do instrumental várias vezes. Além disso, a coreografia de mãos que criou tinha demasiado gestos lentos e pesados. No entanto, não se pode negar que foi um bom esforço em trazer algo diferente ao palco do UMK 2017. Se a apresentação estivesse no ponto, tinha tudo para arrasar e dar um bom resultado ao país na Eurovisão.

Comparação com a vencedora: "Blackbird" é uma aposta demasiado sofisticada para o Festival Eurovisão da Canção, o que é bom porque irá atrair votos do júri. "Circle of Light" é uma canção direccionada para as massas e para os gostos dos fãs eurovisivos. Qualquer uma seria bom para representar a Finlândia.

Pontuação:  10 pontos





NIKITA HODAS - "VOICES IN MY HEAD"
6.º lugar na final nacional

Música: Somos grandes fãs deste género de músicas, por isso, é tudo um pouco suspeito. Contudo, e pondo os nossos gostos musicais de parte, podemos dizer que, ao contrário de muitos temas, o refrão estraga toda a música, uma vez que, segunda a nossa visão, este não se enquadra da melhor forma no tema. Para além disso, o final do tema em questão é bastante apressado, fazendo com o sentimento e a emoção com que o ouvimos facilmente desapareça.

Apresentação: Apesar de ser um tema simples, a forma com que este é apresentado é de uma simplicidade exagerada: palco bastante vazio, presença em palco por parte do intérprete é quase nenhuma, pouco uso de lizes e efeitos. Contudo, não podemos esquecer que NIKITA com a grande interpretação consegue, de certa forma, preencher o palco, faltando apenas algo que o complemente.

Comparação com a vencedora: O tema que irá representar a Bielorrússia este ano é simplesmente encantador, e de certa forma, faz-me lembrar a Disney. Assim sendo, pensamos que terá sido uma boa opção, quando comparada com o tema de NIKITA.

Pontuação: 6 pontos




DINAH NAH - "ONE MORE NIGHT"
5.º lugar na primeira semifinal do Melodifestivalen 2017

Música: Sem dúvida uma música divertida, agradável de ouvir num festival de seleção. Apesar de não ser inovadora, é contagiante e facilmente fica no ouvido. A canção talvez não se ajustasse muito à voz da cantora, desafinando um pouco, mas nada que a prejudicasse.

Apresentação: Dinâmica, carismática. Talvez um pouco carnavalesca mas que marcou a diferença e é algo que pode ser apreciado, pela parte da diversão. Dinah tem uma presença  tremenda em palco, pelo que se destacou bastante dos concorrentes desta primeira semifinal.

Comparação com a vencedora: As duas canções escolhidas para ir diretamente à final, pela opinião geral, foram merecidas comparando com o leque apresentado na primeira semifinal. Contudo, algo como uma simples piada, que é a música "Road Trip", conseguir passar à próxima etapa, e não Dinah Nah, é uma injustiça tremenda, que leva a pensar o que teriam os suecos na cabeça quando pegaram no telefone para votar. Esta semifinal do Melodifestivalen talvez tenha sido uma das mais fracas dos últimos tempos e sem dúvida pelo menos no Andra Chasen, Dinah teria lugar.

Pontuação: 6 pontos




SALENA MASTROIANNI - "I DON'T WANNA FIGHT"
Finalista no Eurovision: You Decide

Música: Este tema pode ser caracterizado com uma única palavra: festivaleira. É a típica canção que se apresenta no Festival Eurovisão da Canção. É um tema que consegue ficar na nossa mente, mas que não se afirma como sema um tema original, ou “fora da caixa”, o que faria com que pudesse ser mal recebido pela Europa. Relativamente à voz da intérprete, esta deixa bastante a desejar, contudo, parte dos erros vocais cometidos podem ser justificados pela dança realizada ao mesmo tempo que a intérprete canta.

Apresentação: A apresentação do tema é bastante adequada ao tema, e nomeadamente, a letra do mesmo. De facto, é uma apresentação que cativa e que faz com que facilmente fiquemos presos ao ecrã.

Comparação com a vencedora: Sinceramente, achamos que o tema escolhido para representar o Reino Unido no Festival é bastante aborrecida, e que facilmente será esquecida pelo público Eurovisivo. Desta forma, e apesar da má prestação vocal por parte de Salena, prestação esta que poderia ser melhorada, consideramos que o tema ‘I don’t Wanna Fight’ seria uma ótima opção para representar o Reino Unido.

Pontuação: 7 pontos


Mensagem de Salena Mastroianni aos leitores do Crónicas de Eurofestivais:

"I love you and thank you for their support. I shall we releasing new music soon."
"Eu amo-vos e obrigado pelo vosso apoio. Eu vou lançar novas músicas brevemente."



MALLIBU - "WE LIVE ONCE"
3.º lugar na final nacional

Música: Apesar de a cantora desafinar um pouco, talvez com alguns arranjos musicais, seria também uma aposta forte por parte da Geórgia. Um pouco genérica, mas o que pode ser um bom fator, por entrar facilmente no ouvido.

Apresentação: Simples, mas com impacto. Maliibu tem uma excelente presença em palco o que compensa pela falta de efeitos, luzes e muito mais que pudesse haver, o que leva ao espetador a encantar-se facilmente.

Comparação com a vencedora: A Maliibu talvez tenha um pouco de mais carisma do que a vencedora, porém o potencial vocal de Tako vai muito mais além. Contudo, esta era também uma das favoritas a ganhar e se tivesse sido a vencedora, a Geórgia também não iria desiludir no Festival Eurovisão da Canção, tal como Tako provavelmente também não o irá fazer.

Pontuação: 7 pontos


Vídeos: ESC Eurovision Song Contest, Евровидение Беларусь, Melodifestivalen, BBC e Georgia Eurovision

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.