Islândia: conheça os segundos finalistas


Estão encontrados os segundos três finalistas do Söngvakeppnin 2017, que irão lutar pelo bilhete islandês para Kiev daqui a uma semana.

Este sábado foram apresentados os seis segundos temas em islandês mas os finalistas poderão optar por cantar a versão inglesa do seu tema daqui a uma semana. A decisão coube apenas ao público, não havendo por isso influência de jurados.

Confira os apurados de seguida (a laranja):

Aron Brink – Þú hefur dáleitt mig
Daði Freyr Pétursson – Hvað með það?
Svala Björgvinsdóttir – Ég veit það
Páll Rósinkranz & Kristina Bærendsen – Þú og ég
Linda Hartmanns – Ástfangin
Sólveig Ásgeirsdóttir – Treystu á mig


A Islândia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1986 e o seu melhor resultado é um segundo lugar por duas vezes: em 1999, com Selma e a canção “All Out of Luck”, e em 2009, com Yohanna e a canção “Is It True?”. Em 2016 o país foi representado por Greta Salóme e a canção “Hear Them Calling”, alcançando o 14.º lugar na primeira semifinal com um total de 51 pontos.

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.