[Exclusivo]: o CE esteve presente na conferência de imprensa do lançamento do álbum do FC 2017


Ontem aconteceu a conferência de imprensa com o intuito de apresentar o álbum físico do Festival RTP da Canção 2017. O lançamento ocorreu na FNAC Chiado, em Lisboa e o Crónicas de Eurofestivais esteve lá!

A apresentação ficou a cargo de Nuno Galopim, consultor da RTP para o Festival da Canção, e estiveram presentes várias caras conhecidas: Gonçalo Madail, da direção da RTP, e de Carla Bugalho, chefe de delegação no Festival Eurovisão 2017, Luísa Sobral, compositora da canção representante portuguesa 'Amar pelos Dois', Lena d'Água, Beea, Celina da Piedade, Inês Sousa, Rui Drumond, Nuno Figueiredo, Senhor Vulcão e Pedro da Silva Martins, participantes do Festival RTP da Canção 2017.

Como pontos principais, falou-se sobre a história de Portugal na Eurovisão, a renovação do Festival RTP da Canção em 2017, as expectativas no Festival Eurovisão da Canção 2017, com alguns testemunhos de Luísa Sobral e Salvador Sobral (este último, em vídeo), e os planos para o próximo ano. Portugal espera estar presente no concurso em 2018 e algumas hipóteses de renovação continuam em cima da mesa: como o caso da inclusão de compositores não-convidados no festival português.

Pode ver algumas fotografias e vídeo exclusivos do CE:






Relembramos que o Festival Eurovisão da Canção 2017 acontece nos dias 9, 11 e 13 de maio, em Kiev (Ucrânia), com a participação de 42 países.

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.