ESC 2017: conheça as audiências de mais alguns países


Por toda a Europa, as famílias reuniram-se para assistir à primeira vitória de Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2017.  Conheça quais foram os países em que a Eurovisão liderou a audiência nacional.

O maior decréscimo de audiências do ano aconteceu no país que conquistou o útlimo lugar, a Espanha. A final foi vista por 4 milhões e 56 mil pessoas, menos 236 mil espectadores do que em 2016.

Em França, a final da Eurovisão foi o programa mais visto do dia, com 4 milhões e 672 mil espectadores.  Na Holanda, 4 milhões e 67 mil espectadores acompanharam a final. 

Os Timebelle conseguiram aumentar a audiência da Suíça para 272 mil espectadores, mais 49 mil do que o ano passado. 

Francesco Gabbani e o seu macaco atraíram mais 400 mil italianos para ver a final do festival do que 2016, contando com 3 milhões e 742 espectadores na Itália. 

No Reino Unido, o valor de audiência decresceu por 500 mil, sendo que 6.7 milhões de espectadores assistiram à grande final. 

Na Áustria, 896 mil espectadores viram o Salvador a levantar o troféu. 

Cerca de 541 mil espectadores acompanharam, de madrugada, a final da Eurovisão na Austrália.

Assistiu-se a um decréscimo acentuado na República Checa, sendo que apenas 140 mil pessoas assistiram ao festival.

Houdek trouxe um dos melhores resultados de audiência para a Croácia- 666 mil espectadores. 

Na Noruega 1 milhão e 354 mil pessoas acompanharam JOWST na competição  e na Polónia, 2.7 milhões de espectadores. 

Na Suécia, o número de espectadores do certame foi o mais baixo desde 2010 - 2 milhões e 849 mil pessoas.

Na Estónia, 135 mil espectadores ligaram a televisão para ver Koit e Laura e na Hungria, Joci Papai atraiu mais 150 mil espectadores do que o ano passado, tendo 798 mil espectadores assistido ao certame.

No Chipre, a Eurovisão foi o líder de audiência, tendo sido visto por 136 mil pessoas. Enquanto na Eslovénia, apenas 166 mil pessoas acompanharam o festival.

Em Portugal, cerca de 1.4 milhões de espectadores assistiram ao programa, tendo sido o momento de vitória do Salvador assistido por 2.5 milhões de portugueses. A Eurovisão foi o programa mais visto do dia 13 de Maio. 

Fonte: escportugal





Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.