ESC 2017: conheça os resultados audiométricos da 1ª semifinal de alguns países participantes

Resultado de imagem para first semifinal eurovision 2017

A primeira semifinal do Festival Eurovisão da Canção 2017 aconteceu ontem e já são conhecidos alguns resultados audiométricos.

Na Itália, 514 mil pessoas sintonizaram a RAI4, o que representa 1,98% da quota de mercado. Em 2016, a semifinal em que Itália participou foi acompanhada por 357 mil italianos. O resultado de 2017, até agora, é o melhor de sempre.

Já em França, a semifinal foi acompanhada por 573 mil espectadores, um aumento de 40 mil comparativamente com a primeira semifinal de 2016. Também um aumento aconteceu na Holanda, em que um total de 1 milhão e 446 mil pessoas acompanharam o concurso, sendo o segundo programa mais visto do dia com uma quota de mercado de 25,8% - se compararmos este resultado com o do ano passado, na semifinal em que a Holanda não participou, houve um aumento de 214 mil telespectadores.

Na mesma ficaram as audiências do Reino Unido. A primeira semifinal foi acompanhada por 480 mil espectadores, exatamente o mesmo número registado na edição do ano passado.

Em relação a resultados piores, encontra-se a Espanha: o  programa foi visto por 506 mil pessoas, em média, o que é uma quota de mercado de 2,8%, perdendo assim 63 mil espectadores, cerca de 11%. Também na República Checa houve uma descida: cerca de 145 mil pessoas acompanharam a eliminação de Martina Bárta, perdendo assim 85 mil espectadores, cerca de 37% da audiência total em relação ao ano passado.

Se quer conhecer as audiências em Portugal, veja: [AQUI]

A RTP vai transmitir a segunda semifinal amanhã, por volta das 22h00,  em diferido. A final será transmitida no sábado, dia 13 de maio, e Portugal é um dos países favoritos à vitória.


Fonte: escportugal.pt/Imagem: Eurovision.tv








Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.