ESC Hit List 2: 10 canções que nos fazem querer namorar


Há canções que passam pelo palco do ESC que despertam o nosso lado mais sentimental, adormecido, muitas vezes, pela agitação do quotidiano. Quem não gosta de receber o afeto de outra pessoa, sentir-se amado e ver aquele brilho no olhar de quem se ama? Há canções que nos fazem querer namorar e muitas delas passam pela Eurovisão. Fiquem com as 10 canções eurovisivas mais românticas da história do certame.

1. Amir - J'ai Cherché (França 2016)



Há toda uma aura apaixonante em torno deste tema amoroso e descaradamente viciante. Da letra desta canção retiram-se umas boas frases para escrever uma carta de amor! Tirem apontamentos e apreciem o romantismo da língua francesa.  

2. Sandra Kim - J'aime La Vie (Bélgica 1986)



A canção vencedora da edição de 1986 é, no mínimo, encantadora. Delicada, doce e carinhosa são os melhores adjetivos para descrever Sandra Kim, no referido ano, a interpretar este tema. Só um coração de pedra não sente vontade de cantar a canção pelas ruas e espalhar amor pelo mundo. 

3. Anna Rossinelli - In Love For A While (Suíça 2011)


Uma canção simples, para amantes descomplicados. Nada de muita agitação! Apenas uma bonita paisagem, um pôr-do-sol e o amor da nossa vida ao lado, com a cabeça pousada no nosso ombro. Ame, simplesmente!

4. Celine Dion - Ne Partez Pas Sans Moi (Suíça 1988)



Mais uma cantada em francês nesta lista de canções de amor. Celine Dion, uma das artistas internacionais de maior sucesso de todos os tempos,  conquistou o mundo com canções de amor. O tema com o qual venceu a Eurovisão não poderia ser exceção e é das canções que melhor representa a força deste sentimento. 





5. Marco Mengoni - L'Essenziale (Itália 2013)



Um dos temas mais românticos a pisar o palco do ESC nos últimos anos. Viver com o essencial, diz Marco Mengoni. Viver com quem gostamos e construir novos espaços se os antigos se estiverem a partir em pedaços. Relembra que nem tudo numa relação é fácil, mas é ultrapassável. 

6. Madalena Iglésias - Ele e Ela (Portugal 1966)



E o que acontece se encontrarmos a nossa cara metade? "Só fala nela a cada momento, vive com ela no pensamento, ele sem ela não é ninguém." Um clássico tema romântico e em português! Somos um país de grandes amores!

7. Ruth Lorenzo - Dancing In The Rain (Espanha 2014)



Uma balada muito bonita que Espanha levou à Eurovisão em 2014. Ruth Lorenzo tem um vozeirão, cheio de sentimento e força. Digam lá se há algo mais romântico do que dançar à chuva com aquela pessoa! O contraste da felicidade de duas pessoas com um dia triste é das imagens mais românticas que possamos imaginar. 

8. Kristian Kostov - Beautiful Mess (Bulgária 2017)



Um tema recente, cantado por um jovem, mas com um carisma superior à sua idade. A canção fala de aceitarmos a pessoa em quem depositamos o nosso sentimento, tanto as qualidades como os defeitos, as alegrias e as tristezas, a luz e a escuridão. 

9. Pastora Soler - Quédate Conmigo (Espanha 2012)



Um dos temas mais bonitos que passou pelo concurso e com uma classificação muito abaixo do merecido. Pastora Soler quase que canta diretamente para a nossa alma e arrepia qualquer coração de pedra. Fala de arrependimento e de querer voltar a amar, corrigindo os erros do passado. 

10. Salvador Sobral - Amar Pelos Dois (Portugal 2017)


E a melhor canção de amor que já passou pela Eurovisão não poderia ser outra. "Amar Pelos Dois" é a definição de amor. Um amor tão grande capaz de amar por dois. Em maio amou por 11 milhões, ou melhor, amou pela Europa inteira. Um tema tão simples e tão poderoso ao mesmo tempo, capaz de deixar qualquer um com uma lágrima no canto do olho.








Vídeos: Eurovision Song Contest, juan8969, Lu Bernardes, Jotaggix 



Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.