França: informações do Destination Eurovision divulgadas


A emissora francesa France 2 divulgou algumas informações acerca do Destination Eurovision, seletiva francesa que servirá para eleger o tema representante de França no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2018.

Foi durante um comunicado à imprensa que a emissora divulgou informações acerca da seleção nacional francesa, algo inédito no país nos últimos anos de competição. 

Segundo o comunicado, 18 temas irão ser distribuídos por duas semifinais, das quais se irão apurar 8 canções, 4 de cada semifinal, que vão disputar o bilhete para Lisboa na final do concurso. 

A decisão dos finalistas irá ser responsabilidade de um painel de jurados, com nomes sonantes no mundo eurovisivo, tais como Christer Björkman e Amir. 

A França estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1956 e já ganhou cinco vezes: em 1958, com André Claveau e a canção "Dors, mon amour", em 1960, com Jacqueline Boyer e a canção "Tom Pillibi", em 1962, com Isabelle Aubret e a canção "Un premier amour", em 1969, com Frida Boccara e a canção "Un jour, un enfant", e em 1977, com Marie Myriam e a canção "L'oiseau et l'enfant". Em 2017 o país foi representado por Alma e a canção "Requiem", alcançando o 12º lugar na final com um total de 135 pontos.

Recorde a atuação de Alma:



Fonte: esctoday/Imagem: pleinevie/Vídeo: eurovision song contest



Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.