ESC 2018: as audiências da primeira semifinal por toda a Europa


As audiências da transmissão da primeira semifinal do Festival Eurovisão da Canção 2018 já começam a ser revelados em alguns países da Europa. 

No Reino Unido a transmissão da primeira semifinal contou com cerca de 480 mil espetadores. Em relação ao ano passado, nada mudou, nem para melhor, nem para pior.

Por sua vez, na Itália, o festival perdeu cerca de 20% dos espetadores em relação à edição de Kiev, durante a cobertura da primeira semifinal. A acompanhar a primeira semifinal estiveram 404 mil espetadores. Para além disso, durante a transmissão do evento, cerca de 2,75 milhões de pessoas viram pelo menos, um minuto da semifinal desta 63ª edição. O género também conta! A percentagem de espetadores do sexo feminino foi de 60% enquanto que, apenas 40% dos espetadores eram do sexo maculino. 

Na Bélgica, o espetáculo foi acompanhado por cerca de 250 mil pessoas, através do canal, La Une, chegando a cerca de 20,37% da quota de mercado televisivo. 




Por sua vez, na Áustria, 515 mil espetadores acompanharam a transmissão da primeira semifinal, onde o país marcou presença e foi apurado para a final. Durante toda a transmissão os números chegaram mesmo a um pico onde se registou 632 mil espetadores, onde em média, cerca de 28% estava na faixa etária entre os 12 e os 49 anos de idade, e cerca de 31% tem idades compreendidas entre os 12 e os 29 anos de idade. 

Já na Grécia, participante na primeira semifinal, mas não-finalista, foram registados mais de 400 mil espetadores a acompanhar a primeira semifinal. Para ser mais específico, um total de 1 009 000 de gregos acompanharam a não qualificação de Yianna Terzi. Este ano a Grécia registou o número mais elevado nas audiências do Festival Eurovisão da Canção desde o ano de 2015.

O Festival Eurovisão da Canção 2018 realiza-se este ano em Lisboa, no Altice Arena entre os dias 8, 10 e 12 de maio. 

Fonte: Eurovoix / Imagem: Eurovision  

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.