ESC 2018: Lisboa recebe mais de 30 mil visitantes de 109 países


São esperados mais de 30 mil turistas em Lisboa para assistir ao Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2018.

"Mais de 75% das unidades hoteleiras dizem que vão ter uma ocupação de entre 74% a mais de 80%", disse a presidente da direção executiva da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), Cristina Siza Vieira, em declarações à Lusa. 

Para além destas declarações, existem outras plataformas que estão a sentir este acréscimo. Por exemplo, a Airbnb concluiu que os anfitriões da Grande Lisboa receberão nas suas casas quase 54 mil visitantes de mais de 109 países (com destaque para França, Reino Unido, Estados Unidos da América, Alemanha e Espanha); e a eDreams indica que, de 07 a 13 de maio, Lisboa vai receber mais 37% de visitantes internacionais do que em igual período do ano anterior.




O ESC 2018, realizado pela União Europeia de Radiodifusão (EBU) em parceria com a RTP, acontece na Altice Arena (Parque das Nações) nos dias 08, 10 e 12 de maio, com a participação de 43 países.

Fontes: Diário de Notícias e Nit

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.