ESC 2018: os membros da emissora de Montenegro pediram a retirada do cantor antes de ser eliminado na 2ª semifinal


Antes de acontecer a segunda semifinal do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2018, alguns membros da emissora estatal de Montenegro pediram a desistência de Vanja Radovanović.

O pedido baseava-se na polémica em torno de uma piada proferida pelo cantor na última conferência de imprensa do concurso, em que, alegadamente, gozou com crianças deficientes.  "Espero que o Vanja, que conheço como um homem correto e educado, encontre uma forma de explicar a situação" afirmou Milan Radovic, membro do Conselho da RTCG, que pediu a retirada do cantor antes da semifinal, "Eu sugeri que o cantor abandonasse a competição depois de toda a polémica. A RTCG tem a obrigação legal de prestar atenção a esses grupos vulneráveis".

O cantor já reagiu à polémica nas redes sociais, realçando que tudo não passou de uma "mera piada": "Quero dizer, antes de tudo, que interpretei erradamente o autor da piada... Sou um homem que tem dois filhos e já teve experiências dolorosas com o cancro e jamais brincaria com um assunto que iria ferir as pessoas".








Pela primeira vez na história, o ESC 2018 acontece em solo português, mais especificamente na Altice Arena, em Lisboa, após Salvador Sobral ter vencido em 2017 com "Amar Pelo Dois" e um recorde de 758 pontos.

Fonte/Imagem: ESCPortugal

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.