Finlândia: UMK 2019 com artistas selecionados internamente pela emissora do país


A edição de 2019 do Uuden Musiikin Kilpailu (UMK) irá contar com a participação de artistas que sejam selecionados internamente pela emissora estatal Yleisradio (YLE).

Depois da escolha interna de Saara Aalto para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2018, e da realização da final nacional para a seleção da canção representante do país em Lisboa, a YLE prepara agora uma nova edição do UMK, que se irá basear na escolha interna dos concorrentes que irão disputar pela representação do país na Eurovisão 2019.

O produtor do festival finlandês, Anssi Autio, referiu que a decisão vai na linha tomada este ano com a escolha de Saara para a Eurovisão 2018: "O UMK 2018 mostrou que, através desta competição, podemos investir mais nas atuações e noutro tipo de conteúdos. Agora, queremos continuar a desenvolver o conceito deste ponto de vista.", referiu em comunicado.




Anssi Autio revelou também que a emissora estatal já está em contacto com alguns produtores, compositores, artistas e agências musicais, com todas as restantes opções em aberto para o UMK 2019. Isso poderia significar, uma vez mais, que a edição do próximo ano da final nacional serviria apenas para selecionar a canção que represente o país em Israel.

A Finlândia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1961 e já ganhou uma vez: em 2006, com Lordi e a canção “Hard Rock Hallellujah". Em 2018, o país foi representado por Saara Aalto e a canção “Monsters”, alcançando o 25º lugar, e penúltimo, da grande final com um total de 46 pontos. 

Recorde a prestação de Saara Aalto:


Fonte: Eurovoix/ Imagem: eurocontest.cz/ Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.