JESC 2018: Bielorrússia revela regras de seleção


A emissora nacional bielorrussa, BTRC, revelou o método de seleção para o Festival Eurovisão da Canção Júnior 2018, que se irá realizar em Minsk , na Bielorrússia.

As regras serão as seguintes:

As músicas terão de ser cantadas em bielorrusso ou russo, e até 40% da letra pode incluir outra língua.
As músicas apenas podem ser escritas por cidadões bielorrussos, ou que tenham vivido na Bielorrússia pelo menos durante o período de dois anos e meio.
As músicas não podem ter sido lançadas antes de um de maio de 2018.
Não mais de seis pessoas podem atuar em palco.
Todos os que queiram participar na seleção nacional, terão de enviar as suas propostas antes de 29 de junho. A final não irá ser mais tarde do que 15 de setembro e o vencedor será decidido pelo televoto e pelo júri. Em case de empate, o júri votará novamente nas canções empatadas, decidindo o representante da Bielorrússia no Festival Eurovisão da Canção Júnior 2018.




A Bielorrússia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção Júnior em 2003 e já venceu por duas vezes: em 2005 com Ksenia Sitnik e “My vmeste” e em 2007 com Alexey Zhigalkovich com “S druz’yami”. Em 2016, o país foi representado por Alexander Minyonok e a canção "Musyka moikh pobed (Music is my only way)", alcançando o 7.º lugar na final com um total de 177 pontos.

Fonte/Imagem: eurovoix, belarusfeed

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.