Suíça: publicadas as regras da final nacional para 2019


A Swiss Broadcasting Corporation (SRG SSR), emissora da Suíça, já revelou as regras para a sua "final nacional" para o ESC 2019.

O período de envio de músicas decorre entre 1 de setembro e 1 de outubro e cada autor não pode enviar mais de 5 músicas. A SRG SSR encoraja os concorrentes a apostarem em algo moderno e que vá de encontro aos requisitos internacionais. A mensagem deve ser clara e forte para chegar aos espetadores.

A seleção será depois feita por um grupo diverso de 100 espetadors e um júri internacional com 20 membros. O canal fica com a opção de usar até nove wildcards no processo de pré-seleção sem que os espetadores e jurados saibam quais são. Devido a cortes orçamentais, não haverá uma gala mas antes um anúncio da escolha.

A Suiça é o “berço” do Festival Eurovisão da Canção. País que venceu pela primeira vez o concurso europeu, soma atualmente duas vitórias (1956 e 1988). Na edição passada, em Lisboa (2018), o país foi representado pela banda ZiBBZ, com a canção “Stones”. Apesar de ser um dos favoritos, o país não passou da semifinal, tendo ficado em 13.º lugar, com 86 pontos.

Fonte: oikotimes/Imagem: eurodiena

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.