ESC 2019: KAN e governo israelita chegam a acordo


A imprensa israelita avança que a emissora do país, KAN, e o governo já chegaram a um acordo sobre quem irá pagar a quantia de segurança à European Broadcasting Union (EBU).

A imprensa de Israel avança que a quantia de segurança de 12 milhões de euros para garantir a organização do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019 será paga à European Broadcasting Union (EBU) pela KAN, emissora do país, que irá pedir um empréstimo bancário para tal.

Caso o certame prossiga normalmente, a quantia será devolvida à emissora e o empréstimo será reembolsado. No entanto, a EBU pode manter parte ou toda a quantia, caso algo aconteça, para cobrir o custo de hospedar o festival num outro local. Algo que a KAN não pode sustentar; contudo, caso o festival não se realize em solo israelita por motivos de guerra, catástrofe natural, pressão política, ou movimentos de boicote, o governo irá intervir e garantir que o empréstimo da KAN seja reembolsado.

O prazo dado pela EBU para o depósito da garantia de segurança termina hoje, pelo que a emissora e o governo devem de se apressar, correndo o risco de perder o direito de hospedar o ESC 2019.

Fonte: Wiwiblogs/Imagem: ESC Portugal

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.