ESC 2019: Grécia confirma presença no Festival Eurovisão 2019


O desaire da participação em Lisboa não desmotivou a Grécia e o país confirma a presença na Eurovisão 2019, em Israel.

A confirmação ainda é provisória, mas a emissora nacional do país, ERT, terá anunciado que a Grécia mantém-se em competição no Festival Eurovisão da Canção (ESC) em 2019. Mesmo depois de ter falhado o apuramento em Lisboa, pela segunda vez na sua história, o país não desiste do concurso.

O anúncio chega dias depois da escolha de Telavive como anfitriã do Festival, tal como aconteceu com a confirmação da Islândia. Por apurar fica o método de seleção grego para a edição de 2019. Até ao momento, estão 27 países com uma provisória confirmação em Israel.

A Grécia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1974 e já ganhou uma vez: em 2005, com Helena Paparizou e a canção "My Number One". Em 2018, o país foi representado por Yianna Terzi com a canção "Oniro Mou", alcançando o 14.º lugar na primeira semifinal com um total de 81 pontos. 

Relembre a participação de Yianna Terzi [AQUI].

Fonte: Eurovoix/ Imagem: ogaegreece/ Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.