ESC 2019: Portugal confirma presença no Festival Eurovisão da Canção 2019


Portugal vai estar na Eurovisão 2019! A RTP confirmou hoje a participação em Israel. O Festival da Canção continuará a ser o método de seleção da canção representante.

Com a publicação do regulamento do próximo Festival da Canção 2019, a Rádio e Televisão de Portugal (RTP) confirma a presença de Portugal no próximo Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019, a realizar-se em maio, em Israel. Depois de sediar a competição em Lisboa, as cores da bandeira rumam agora para Telavive.

Com a mais recente confirmação do nosso país na competição, sobe assim para 30 o número de países já previamente confirmados na próxima edição do Festival. Os restantes países que até ao momento ainda não confirmaram a sua participação terão até ao dia 10 de outubro, data limite, para o fazer.

Portugal estreou-se no Festival Eurovisão da Canção no ano de 1964, tendo vencido o concurso apenas uma vez, em 2017, depois de meio século de participações. Na edição de 2018, em Lisboa, o país foi representado por Cláudia Pascoal e Isaura, com a canção “O Jardim”. Apesar de terem jogado “em casa”, apenas conseguiram alcançar o 26º lugar da final, com 39 pontos.

Recorde "O Jardim" [AQUI].

Fonte: RTP/ Imagem: CE/ Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.